Três Perguntas e Três Respostas






Disseram-me que, quando conhecer alguém, tenho de obter três respostas a três perguntas simples. “De que tens medo? Gostas de animais? O que fazes quando está a chover?” Destas três, disseram-me também que a primeira é a mais importante.” Têm de ter medo de alguma coisa…! Toda a gente tem. Se não tiverem medos é porque não acreditam em nada.”
Conheci-te numa sexta  feira e, só com algumas palavras, quase que morri aos teus pés. No nosso segundo encontro, perguntei-te de que tinhas medo (“Estar sozinho…Este vai soar estranho: Miúdos que acabaram de aprender a empurrarem-se uns aos outros com força … Do Espaço! É enorme e desconhecido…”), se gostavas de animais ( “Tenho dois cães”) e o que fazias quando chove (“Durmo, descanso… Vejo a chuva a bater no passeio, através  da janela”). Foi então que sorriste, como se te tivessem dito para perguntares exatamente o que me disseram a mim.
-E tu?
- Eu? Tenho medo de tanta coisa… Da minha vizinha que nunca sorri para ninguém (tu riste) todos os segredos que não sei, do quão pequenos somos em relação ao sol e lua, da solidão … Animais? Já tive de tudo: pássaros, peixes, coelhos, cães e gatos! Quando chove? Fico a ouvir, de olhos fechados.
Olhámos um para o outro, ambos sabíamos o que o outro estava a pensar… Que nunca iriamos perguntar isto a mais nenhum ser vivo no Universo.

Alexandra Monteiro, 12.º J

Comentários

Mensagens populares