O diário de um jogador de basket





    Acordo todos os dias a pensar no mesmo, basket, basket e mais basket, de como me vai correr o treino nesse dia, ou, quando não tenho, de como me vai correr no dia seguinte. É algo que não dá para explicar, às vezes, vou na rua, e parece que sou alguém de outro mundo, vou praticando algumas fintas que aprendi, vou lançando, como se tivesse uma bola na mão. É assim o pensamento de um desportista, certo?
    Tento sempre dar o meu melhor, agora que mudei de equipa, ganhei uma nova motivação, continuo a ficar nervoso antes dos jogos, mas é algo diferente, confio mais nas minhas capacidades e estou mais focado nos meus objetivos.
    Sinto um espírito de equipa melhor, há uma união que nunca tinha sentido na vida, todos nos apoiamos, se alguém vai abaixo, há 50 pessoas a lutarem para o ajudarem a levantar, afinal é este o espírito de uma equipa, certo?
    Esta época vai ser diferente, vou chegar aonde nunca cheguei antes com as pessoas que mais me apoiam, os colegas e a família. É incrível quando nos sentimos bem recebidos ao acabar um jogo e ao ter o apoio de todos, o público a gritar pela equipa adversária e tu calares o público com um ponto de outro mundo. Afinal, após isto tudo, é este um dia a dia de um jogador de basket, certo?

Gonçalo Pereira, 12.º H

     

Comentários

Mensagens populares